Por que as mulheres são mais céticas em relação aos carros elétricos do que os homens?
Uma pesquisa realizada pela consultoria Berylls em conjunto com o pesquisador de mercado Ipsos nos EUA concluiu que as mulheres são mais céticas em relação aos carros elétricos do que os homens e exigem uma autonomia mínima de 350 milhas.
O estudo dividiu os consumidores em três grupos: os primeiros adotantes, considerantes e céticos. Os primeiros adotantes são principalmente homens, com idade média de 42 anos, vivem nas grandes cidades, têm filhos e uma renda anual média de $112.690.
Os considerantes têm idade média de 45 anos, moram nas grandes cidades, tendem a ser mulheres, têm filhos e ganham uma renda média anual de $106.910. Já os céticos são predominantemente mulheres com idade média de 57 anos, renda média anual de $86.890 e vivem nas grandes cidades.

Segundo a pesquisa, os primeiros adotantes buscam veículos futuristas e exclusivos, enquanto os considerantes procuram por carros que sejam divertidos de dirigir e tenham boa economia de combustível. Por outro lado, os céticos estão interessados em veículos com boa economia de combustível, que retenham valor ao longo do tempo e tenham um baixo custo total de propriedade.
Embora os céticos afirmem querer uma autonomia maior, eles são os que dirigem menos, em média, durante o ano. No entanto, eles não aceitam menos de 350 milhas de autonomia, o que pode ser um desafio para as montadoras que buscam metas ambiciosas para a produção de carros elétricos.
A Berylls prevê que os SUVs serão os principais responsáveis pela eletrificação nos EUA, representando 60% das vendas de carros elétricos até 2030. As picapes representarão 15% e os outros veículos serão responsáveis pelos outros 25%. Para alcançar esses números, as montadoras precisam entender seus consumidores-alvo e criar carros elétricos que atendam às necessidades de cada segmento de clientes.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!
