Cinco sedãs até R$ 150 mil que oferecem muito mais do que espaço
Confira cinco sedãs por até R$ 150 mil que surpreendem em espaço, consumo e equipamentos.
Sedãs seguem vivos no mercado brasileiro mesmo com a ascensão dos SUVs. E há bons motivos para isso: mais espaço interno, porta-malas avantajado e um comportamento dinâmico mais confortável e econômico.
A faixa de até R$ 150 mil permite encontrar sedãs bem equipados, com motores eficientes e um pacote tecnológico respeitável.
Se você busca um carro novo nessa categoria e quer fugir do perfil tradicional dos utilitários esportivos, listamos cinco opções com características variadas — todas automáticas e com ótimo aproveitamento para o uso urbano e rodoviário. Há modelos com motor turbo ou aspirado, todos com bom espaço interno e conectividade atual.
Guia do Conteúdo
Honda City Touring
Entre os mais refinados da categoria está o Honda City Touring. Com design discreto e interior bem acabado, o sedã aposta em conforto e eficiência. Seu motor 1.5 aspirado com injeção direta entrega 126 cv e 15,8 kgfm de torque, trabalhando com câmbio CVT que foca na suavidade.

Ele mede 2,60 metros entre os eixos e carrega até 519 litros no porta-malas. Em consumo, faz 9,3 km/l na cidade e 10,4 km/l na estrada com etanol. Abastecido com gasolina, os números sobem para 12,8 km/l e 15,5 km/l. É o modelo mais caro da lista, mas compensa com itens como controle de cruzeiro adaptativo, faróis automáticos, alerta de saída de faixa e câmera lateral LaneWatch.
Hyundai HB20S
Um dos modelos mais acessíveis é o Hyundai HB20S na versão Platinum TGDI. Apesar de estar abaixo dos rivais no preço, o modelo entrega um conjunto eficiente, com motor 1.0 turbo flex de 120 cv e torque de 17,5 kgfm. O câmbio automático de seis marchas garante boas respostas no trânsito.

O HB20S tem 2,53 metros de entre-eixos e porta-malas de 475 litros. O consumo com gasolina é de 11,7 km/l na cidade e 13,9 km/l na estrada; com etanol, marca 8,3 km/l e 9,9 km/l.
A lista de série inclui seis airbags, assistente de permanência em faixa, bancos de couro, central multimídia de 8 polegadas e frenagem autônoma, além de rodas diamantadas de 16 polegadas.
Volkswagen Virtus

Para quem busca espaço e desempenho, o Virtus Comfortline é um dos mais completos da categoria. Seu motor 1.0 turbo 200 TSI gera 128 cv e 20,4 kgfm, associado a um câmbio automático de seis marchas. É um conjunto que agrada tanto na cidade quanto em longas viagens. Com 2,65 metros entre os eixos e porta-malas de 521 litros, o Virtus tem um dos melhores espaços internos da lista. No consumo, registra 8,3 km/l na cidade e 10,2 km/l na estrada com etanol; com gasolina, as médias sobem para 12,1 km/l e 14,7 km/l. A versão já traz controle adaptativo de velocidade, frenagem automática, ar digital, carregador por indução e câmera de ré.
Nissan Versa
Entre os mais seguros da seleção está o Nissan Versa na versão Exclusive. O sedã japonês adota o motor 1.6 aspirado flex de 113 cv, combinado ao câmbio automático CVT Xtronic. A proposta aqui é conforto ao dirigir com respostas suaves e lineares.

Com entre-eixos de 2,62 metros e 482 litros de porta-malas, o Versa vai bem em espaço e praticidade. No consumo, marca 7,9 km/l na cidade e 10,5 km/l na estrada com etanol; com gasolina, melhora para 11,5 km/l e 15 km/l. Entre os destaques estão câmera 360°, alerta de ponto cego, aviso de tráfego cruzado, alerta de fadiga e central multimídia de 8 polegadas.
Chevrolet Onix Plus
Fechando a lista, o Onix Plus Premier se destaca por sua renovação visual recente e bom equilíbrio entre consumo e tecnologia. Equipado com motor 1.0 turbo flex de 115 cv e câmbio automático de seis marchas, ele atende bem tanto para uso urbano quanto em viagens.

Com 2,60 metros de entre-eixos e bagageiro de 469 litros, o Onix é bem resolvido em espaço. Com etanol, as médias são de 8,5 km/l na cidade e 11 km/l na estrada; com gasolina, chegam a 12 km/l e 15,6 km/l. O modelo inclui faróis de LED, assistente de partida em rampa, controles de estabilidade e tração e painel digital com central MyLink redesenhada.
Comparativo direto
Os cinco sedãs apresentam propostas diferentes, mas todos dentro de uma faixa de valor que ainda permite um bom nível de escolha no mercado nacional. Se a prioridade é espaço, o Virtus se destaca com o maior porta-malas. Para quem busca sofisticação, o City Touring lidera com seu pacote de segurança e acabamento mais refinado. Já o Onix Plus é forte no consumo e conectividade. O Versa oferece um bom equilíbrio entre segurança ativa e espaço interno, enquanto o HB20S é uma escolha mais racional, com um custo-benefício difícil de bater.
Escolha consciente
Na hora de decidir, considere seu perfil de uso. Um sedã aspirado pode ter manutenção mais simples, enquanto os turbinados entregam mais performance. O consumo, o espaço no banco traseiro e a capacidade do porta-malas são aspectos que impactam no uso diário — especialmente se o carro for utilizado para viagens em família.
Também é importante observar custos com seguro, revisões e eventual desvalorização. Test-drives ajudam a entender o comportamento de cada modelo e podem influenciar na sua decisão. Apesar do apelo crescente dos SUVs, os sedãs ainda entregam muito por um valor mais justo.
Gostou da lista? Comente abaixo qual desses sedãs você escolheria e o porquê. Não se esqueça de marcar as estrelas e acompanhar nosso conteúdo para mais comparativos, lançamentos e dicas sobre o universo dos automóveis.
