Shineray irá trazer marca italiana para o Brasil, com aposta no mercado de média cilindrada!
A Shineray, atualmente a quarta marca de motocicletas mais emplacada no Brasil em 2023, continua seus planos de expansão. Inicialmente conhecida por suas vendas de ciclomotores econômicos, a empresa ampliou sua oferta para incluir modelos de maior porte, abrangendo a faixa de 150 a 200 cilindradas, além de investir em motos elétricas e veículos elétricos autopropelidos.

Com a intenção de diversificar ainda mais sua presença no mercado brasileiro, a Shineray anunciou que, a partir de meados de 2024, trará algumas unidades da SWM Gran Milano 500 para o Brasil, visando sua homologação no país. Embora a marca tenha origem italiana, sua fundação contou com investimento do Grupo Shineray global.
Thomas Medeiros, Diretor de Supply Chain da Shineray do Brasil, revelou que o modelo de estreia está atualmente em fase de testes na China e deverá chegar ao Brasil para homologação entre maio e junho do próximo ano. No final deste mês, Medeiros e o diretor Luciano Menezes viajarão à China para finalizar os detalhes da nova estratégia comercial.
O ano de 2024 será dedicado a testes e processos de homologação, com a expectativa de que as vendas efetivas ocorram em 2025. As motos serão disponibilizadas nas lojas premium da Shineray, como a Shineray Electric, e em futuras concessionárias dedicadas à SWM.
A estratégia da Shineray do Brasil é explorar motos até 250 cilindradas com seu próprio selo, enquanto produtos acima de 300 cilindradas serão comercializados sob a marca SWM Motorcycles. A linha da SWM no Brasil poderá se estender até 1.200 cilindradas, abrindo espaço para modelos como a SWM Stormbreaker V 1200, uma custom de alta cilindrada com características similares à Harley-Davidson Sportster 1200.
Apesar da falta de informações técnicas detalhadas no site global da SWM, a empresa está trabalhando para estrear a nova marca com sucesso no Brasil. A Gran Milano 500, por exemplo, apresenta um motor de dois cilindros paralelos com 494 cm³, arrefecimento a líquido, 47,5 cv de potência, transmissão de 6 marchas, sistema de freios composto por dois discos na dianteira e um na traseira, suspensão invertida na frente, altura do assento de 790 mm e peso declarado de 188 kg.