Este SUV Híbrido Vai Fazer Você Esquecer o Volvo XC60!

O Mitsubishi Outlander está de volta ao Brasil — e não veio para ser coadjuvante. Totalmente renovado, o SUV híbrido plug-in (PHEV) da marca japonesa estreia sua quarta geração com mudanças radicais no visual, na motorização, no comportamento dinâmico e, acima de tudo, na proposta de mercado.

A nova geração traz duas versões disponíveis: a HPE-S, por R$ 374.990, e a Signature, que sobe para R$ 389.990. Ambas chegam com o firme objetivo de desafiar nomes de peso como Volvo XC60, Toyota RAV4, Honda CR-V e o novo queridinho da eletrificação chinesa, o GWM Haval H6. Será que o Outlander tem fôlego para isso? A resposta pode surpreender.

Haval H6 PHEV19
Haval H6 PHEV19

Experiência e Tradição Contam — E Muito

Apesar do barulho atual sobre SUVs eletrificados, a Mitsubishi não é novata nesse jogo. Lá em 2009, já colocava nas ruas o i-MIEV, um modelo 100% elétrico. E o próprio Outlander já teve uma versão PHEV por aqui anos atrás. O que muda agora é que a Mitsubishi resolveu elevar o nível. Literalmente.

Com uma plataforma compartilhada com o Renault-Nissan-Mitsubishi Alliance (a CMF-CD), o novo Outlander mede:

  • 4,71 metros de comprimento
  • 1,86 m de largura
  • 1,74 m de altura
  • 2,70 m de entre-eixos

Na prática, ele ficou maior em quase todos os sentidos se comparado ao Volvo XC60 — e isso, num segmento onde espaço e porte importam, é uma vantagem.

Motorização Triunfal: Combinação de Forças

O Mitsubishi Outlander PHEV une o melhor dos dois mundos: motor a combustão e motores elétricos. O conjunto é formado por:

  • Motor 2.4 a gasolina: 137 cv e 20,9 kgfm
  • Motor elétrico dianteiro: 116 cv e 20 kgfm
  • Motor elétrico traseiro: 136 cv e 19,9 kgfm

Potência combinada: 252 cv e 45,9 kgfm de torque.

Com isso, o SUV oferece tração integral elétrica de verdade, distribuição inteligente de torque e aceleração progressiva. Não bate os números de potência bruta do GWM Haval H6 GT (393 cv) ou do XC60 T8 (462 cv), mas a entrega suave e o equilíbrio entre performance e conforto fazem jus à proposta premium.

Silêncio Que Impressiona

A bordo do Outlander PHEV, o silêncio domina. Isso graças ao uso de vidros laminados, materiais fonoabsorventes e à condução elétrica, que reduz drasticamente o ruído em baixas velocidades. A experiência se aproxima à de modelos de luxo.

Essa atmosfera tranquila é complementada pela suspensão bem calibrada, direção elétrica direta e um conforto de rodagem acima da média, mesmo com rodas de 20 polegadas e pneus largos (255/45).

Condução Com um Só Pé: Tecnologia em Ação

Como nos elétricos mais modernos, o novo Outlander PHEV permite condução com apenas o pedal do acelerador, aproveitando a frenagem regenerativa. A sensibilidade pode ser ajustada pelo motorista, o que também ajuda na economia dos freios convencionais.

Além disso, o modelo traz sete modos de condução, para diferentes tipos de terreno e clima:

  1. Normal
  2. Eco
  3. Tarmac (asfalto)
  4. Gravel (cascalho)
  5. Snow (neve)
  6. Mud (lama)
  7. Power – onde acelera de 0 a 100 km/h em apenas 7,9 segundos.
Haval H6 PHEV19

Espaço Interno e Versatilidade: Até Sete Lugares

Um dos grandes trunfos do Outlander PHEV frente aos concorrentes é sua capacidade para até sete ocupantes, algo não oferecido por XC60, Haval H6, CR-V ou RAV4.

Apesar disso, é bom lembrar que a terceira fileira é mais adequada para crianças, tanto pelo espaço quanto pela dificuldade de acesso. Ainda assim, é um diferencial para famílias maiores.

Porta-malas:

  • 637 litros com cinco ocupantes
  • 284 litros com sete ocupantes
  • Até 1.448 litros com bancos rebatidos

Tecnologia de Ponta a Bordo

O interior do Outlander PHEV não deixa dúvidas de que se trata de um SUV premium:

  • Painel digital de 12,3″
  • Central multimídia de 9″ com Android Auto e Apple CarPlay
  • Head-Up Display de 10,8″
  • Som Bose com 9 alto-falantes + subwoofer
  • Ar-condicionado de 3 zonas
  • Teto solar panorâmico

Todos esses recursos são de série nas versões HPE-S e Signature, elevando a experiência de conforto e conectividade para um novo patamar.

Segurança em Primeiro Lugar

Como esperado em um SUV de alto padrão, o Outlander PHEV vem com um robusto pacote de assistência à condução:

  • Controle de cruzeiro adaptativo
  • Frenagem autônoma de emergência (frente e ré)
  • Alerta de ponto cego
  • Alerta de atenção ao motorista
  • Assistente de permanência em faixa
  • Alerta de tráfego cruzado traseiro
  • Sistema de mitigação de colisão frontal

Esse conjunto torna o Outlander um dos SUVs eletrificados mais seguros da categoria.

Autonomia e Recarga: Como Funciona?

A bateria de 20 kWh e 350V garante até 58 km em modo 100% elétrico, ideal para deslocamentos urbanos sem usar uma gota de combustível. No modo híbrido, a autonomia total chega a 680 km com o tanque de 56 litros.

O modelo oferece quatro modos de gerenciamento de energia:

  1. EV Mode – totalmente elétrico
  2. Normal Mode – alterna automaticamente entre os motores
  3. Save Mode – mantém a carga da bateria
  4. Charge Mode – recarrega a bateria com o motor a combustão

Recarga:

  • Tomada portátil de 3,5 kW (inclusa): carga completa em 6h30
  • Plugue tipo 2 europeu também compatível para carregadores públicos

Veredicto: Um Novo Padrão no Segmento Híbrido

O novo Mitsubishi Outlander PHEV eleva significativamente o patamar da marca no Brasil. Sua chegada representa não apenas um retorno — mas um renascimento do nome Outlander com uma proposta muito mais madura, refinada e tecnológica.

Ele pode não ser o mais potente da categoria, mas entrega um conjunto extremamente equilibrado, com:

  • Design imponente
  • Espaço para sete
  • Conforto elevado
  • Experiência silenciosa
  • Tecnologia de ponta
  • Capacidade real de rodar no modo elétrico
Haval H6 PHEV19
Haval H6 PHEV19

Frente aos seus concorrentes, o Outlander PHEV tem trunfos únicos. E mesmo custando um pouco mais que o GWM Haval H6, entrega um refinamento superior, mais espaço e a confiabilidade de uma marca com mais de 30 anos no Brasil.

As 10 Melhores Motos de 600cc em 2025: Lista Atualizada!

Avalie esse artigo

Um jovem que está iniciando sua vida no mundo automobilístico, carregando uma enorme paixão sobre o assunto. Se formou no Ensino Médio e pretende se ingressar em uma faculdade. Um jovem que nos tempos vagos, se interessa em fazer atividades familiares e passar mais tempo com a família.
Posts relacionados
Notícias Toyota Yaris Cross desafia o VW T-Cross: veja quem é o melhor

A chegada do Toyota Yaris Cross ao mercado brasileiro promete agitar o segmento dos SUVs…

Gabriel Schmoller
Notícias Renault Boreal 2026 chega com preço agressivo para bater de frente com o Compass

A Renault apresenta oficialmente o Boreal 2026, seu novo SUV médio que promete disputar de…

Gabriel Schmoller
Notícias Volkswagen Tera High fica mais barato que Polo com oferta especial de outubro

O Volkswagen Tera, SUV compacto da marca alemã, chega ao mercado brasileiro com uma promoção…

Gabriel Schmoller
Notícias Novo Jetta GLI 2026 chegou nas lojas: confira seu preço irresistível

O Novo Jetta GLI 2026 finalmente chegou às concessionárias brasileiras, trazendo novidades que prometem atrair…

Gabriel Schmoller
Notícias Tudo que sabemos sobre o Toyota Yaris Cross até 14 de outubro: Novidades, preço, versões, ficha técnica, e consumo

O Toyota Yaris Cross é um dos lançamentos mais aguardados do ano, mas sua chegada…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário