VW T-Cross terá facelift inspirado e ficará mais parecido com o Taos
Para acompanhar os modelos atuai, a VW propõe um facelift geral para o T-Cross, que já é residente do mercado desde 2019.
Guia do Conteúdo
Facelift
Esse termo significa nada mais nada menos que “reestilizar”. As montadoras usam o facelift como meio de reestruturação, para assim alterar os seus modelos esteticamente “cansados”. Muitos carros recebem essas alterações e o Volkswagen T-Cross é um deles.
Sobre o facelift do T-Cross
O T-Cross chegou no nosso mercado em 2019, até então, o modelo veio fazendo bastante sucesso no seu segmento de mercado. Porém a montadora viu necessidade de fazer um facelift para o modelo, para assim ele acompanhar os modelos atuais, que já contam com novos estilos, tecnologias, mecanismos entre outros fatores.
Os detalhes que possuímos são bem escassos, devido a notícia ser recente, e possuir poucas brechas, porém tudo indica que a VW levará alguns padrões estéticos que foram aplicados no novo Polo e Virtus.
A gente consegue ver certa diferença no SUV através de uma projeção publicada e divulgada na internet pela Motor.es, conseguimos perceber alguns novos traçados finos além de uma nova grade na dianteira que possui um novo formado, provavelmente igual as versões mais caras como o Taos e Taigo deve receber filetes iluminado destacando ainda mais o carro.

Os faróis do Volkswagen T-Cross também ganharão novos conjuntos de lentes e faróis, podendo assim ficar mais acoplado ainda ao formato da grade. O para-choque contará com novas aberturas, e igual ao Taos disponibilizara de aberturas com detalhes pintados em preto brilhante, as luzes também serão atualizadas contando com novos padrões e tecnologias.
A montadora também mudará o desenho das lanternas e as lanternas traseiras, também receberão uma forte alteração, como exemplo de alteração podemos citar o Taigo europeu que recebeu iluminação na faixa que interliga as lanternas traseiras, este elemento também estará presente no T-Cross.
O interior do SUV também vai ser renovado, rumores indicam que o acabamento será de alta qualidade principalmente no painel do veículo, obviamente as atualizações tecnológicas de sistemas de conectividade e funções internas do veículo também serão um ponto forte para se atualizar.
O carro contará com o mesmo motor, estamos falando do 1.0 TSI e o 1.4 TSI, com transmissão automática de 6 velocidades e tração nas rodas dianteiras. O que se sabe é que o lançamento ocorrerá na Europa em 2023, e provavelmente chegara no Brasil em sequência no ano de 2024.
Com informações de Motor.es
Muito obrigado pela sua atenção! Para muito mais acesse o nosso portal Agora Motor, e fique por dentro de tudo o que ocorre no mundo automobilístico!