VW Delivery Express + 2023: Preço, Ficha Técnica, Equipamentos e Fotos!

O VW Delivery Express + 2023 é um caminhão de porte médio para quem precisa fazer entregas, dentre outras coisas, em quantidades maiores em áreas urbanas e mais distantes, como por exemplo um baú para entregas de encomendas e transporte ou até mesmo uma carroceria para materiais de construções e coisas adversas.

Visual do veículo

Seu estilo e visual não foge muito do que conhecemos, onde ele vem apenas com sua cabine e chassi para acoplar o que você precisar, que pode ir entre um baú e uma carroceria, o visual do veículo é bonito, conta com um visual moderno e características própria, ele vem com rodas de aço aro 16”.

Delivery Express + 2023 com baú e carroceria.
Pode ser equipado no chassi do Delivery Express + 2023 diversas coisas. Foto: Reprodução

Parte interna

Indo para o interior do veículo, ele conta com banco para três pessoas, com um banco para o motorista e dois unificados para os passageiros, ambos com revestimento em couro sintético, ar-condicionado, trio elétrico, rádio com bluetooth. Ainda no seu painel ele possui display para o painel de instrumentos de 3,5” que pode ser personalizado e ajustado.

Equipamentos e tecnologia

Quando vamos para essa área do caminhão, temos alguns apetrechos interessantes de se olhar, como por exemplo ele pode vir com a plataforma RIO, que é basicamente um rastreador moderno, permitindo que o gestor da frota acompanha em tempo real a localização de cada um dos caminhões.

Painel do Delivery Express + 2023.
Interior com bom acabamento e tecnologia do Delivery Express + 2023. Foto: Reprodução

Algum dos outros destaques está os seus faróis que são todos em LED e ainda com DRL para trazer uma melhor visibilidade e segurança no trânsito, ele traz também para garantir maior segurança aos ocupantes, airbags frontais com alguns outros destaques.

Um deles é o assistente de partida em rampas, para trazer uma maior segurança na saída com veículos em aclives, controle de estabilidade para fazer curvas mais acentuadas e até mesmo desvios repentinos e até mesmo controle de tração em caso do caminhão perder a aderência com o solo.

Motorização

O VW Express + 2023 é equipado com um motor F1C 3.0, com 4 cilindros, onde gera uma potência de 156 cv a 3.300 rpm e um torque de 36,7 kgf.m a 2.900 rpm, trazendo um sistema de injeção common rail, estando dentro de todas as normas de emissão, possuindo ainda um câmbio manual de 6 marchas.

Visual do Delivery Express + 2023.
O Delivery Express + 2023 faz parte do segmento chassi-cabine. Foto: Reprodução

Consumo do VW Delivery Express + 2023

Atualmente no modelo 2023 o Express recebeu uma melhoria no seu motor, o que ocasionou em um ganhou na eficiência de combustível, que agora faz uma média de 7 km/l dentro da cidade e até 8 km/l na estrada, onde conta com um tanque de combustível de 80 litros, que dá ao caminhão uma autonomia que fica entre 560 a 640 km de distância.

Preço do VW Delivery Express + 2023

O Delivery Express + 2023 foi lançado com um preço sugerido pela montadora de R$ 286.000,00, precisando ainda fazer o upgrade para acoplar um baú ou carroceria, que pode trazer uns gastos a mais pensando no seu valor final.

Painel do Delivery Express +.
Painel de instrumentos do Delivery Express + 2023. Foto: Reprodução

Ficha Técnica do VW Delivery Express + 2023

Os dados de uma ficha técnica irão servir para você ter um real embasamento sobre o veículo, conhecendo melhor suas dimensões, capacidades, dentre outras coisas de grande importância para o veículo, servindo não só como uma forma para ampliar seu estudo sobre ele, mas também para comparar com outros modelos de sua escolha.

Motor

ModeloF1C 3.0
Cilindros4
Cilindradas3.000 cm³
Potência156 cv a 3.300 rpm
Torque36,7 kgf.m a 2.900 rpm
Injeção de combustívelCommon Rail

Transmissão

FabricanteEaton
ModeloESO 4106ª
Marchas6 velocidades + ré
Tração4 x 2

Suspensão

TraseiraEixo rígido, molas parabólicas com duplo estágio, amortecedores hidráulicos de dupla ação. Barra estabilizadora de série.
DianteiraIndependente com molas helicoidais e amortecedores, hidráulicos telescópicos de dupla ação. Barra estabilizadora de série.

Chassi

TipoChassi modular com longarinas simples, com drop e de perfil “U” constante
MaterialLN600

Frenagem

FreiosHidráulico, freio a disco em todas as rodas com ABS + EBD + ATC + HSA + ESC (controle de estabilidade eletrônica)
Freio de estacionamento (freio de mão)Alavanca a cabo, caliper seco no disco

Dimensões e capacidades

Distância entre-eixos3.000 mm / 3.600 mm
Balanço dianteiro1.260 mm
Balanço traseiro1.175 mm / 1.375 mm
Comprimento total5.440 mm / 6.240 mm
Ângulo de entrada21°
Ângulo de saída29° / 25°
Altura2.376 mm
Altura da plataforma de carga740 mm
Distância mínima eixo dianteiro e início do implemento700 mm
Largura máxima dianteira2.495 mm / 2.025 mm
Largura máxima traseira2.066 mm
Bitola dianteira1.760 mm
Bitola traseira1.766 mm
Vão livre dianteiro216 mm
Vão livre traseiro180 mm
Distância entre longarinas (extremos)856 mm
Tanque de combustível80 litros
Arla 3216 litros
Peso total2.165 kg / 2.275 kg
Capacidade técnica total4.600 kg
Eixo dianteiro2.100 kg
Eixo traseiro2.500 kg
PBT homologado3.500 kg

Minha Opinião

“Se você precisa de um chassi-cabine de porte médio para grande, o Delivery Express + 2023 pode ser uma boa opção para se estudar, para quem quer expandir sua frota ou até mesmo comprar um caminhão para fazer fretes, entregas e etc. ele também é de grande utilidade, basta fazer uma pesquisa no mercado em relação a custo-benefício, para ver qual está valendo mais a pena.”

Confira esse vídeo sobre o veículo:

Canal: Desmanche Auto Mogi

O que você achou dessa caminhão da VW? Será que ele traz um bom custo-benefício? Comente sua opinião nos comentários. E também não perca tempo e deixe uma avaliação com as estrelas no artigo, é algo muito importante para nós.

E para você que é apaixonado pelo mundo automotivo, sempre atento as novidade e lançamentos, que gosta também de corridas, motos e outras coisas relacionadas, conheça o site Agora Motor, que conta também com uma Tabela FIPE para você acompanhar o preço dos veículos.

Perguntas Frequentes

Qual o preço do VW Delivery Express + 2023?

O Delivery Express + 2023 foi lançado com um preço sugerido pela montadora de R$ 286.000,00, precisando ainda fazer o upgrade para acoplar um baú ou carroceria, que pode trazer uns gastos a mais pensando no seu valor final.

Qual o consumo do Delivery Express + 2023?

Atualmente no modelo 2023 o Express recebeu uma melhoria no seu motor, o que ocasionou em um ganhou na eficiência de combustível, que agora faz uma média de 7 km/l dentro da cidade e até 8 km/l na estrada, onde conta com um tanque de combustível de 80 litros, que dá ao caminhão uma autonomia que fica entre 560 a 640 km de distância.

Qual o motor do Delivery Express + 2023?

O VW Express + 2023 é equipado com um motor F1C 3.0, com 4 cilindros, onde gera uma potência de 156 cv a 3.300 rpm e um torque de 36,7 kgf.m a 2.900 rpm, trazendo um sistema de injeção common rail, estando dentro de todas as normas de emissão, possuindo ainda um câmbio manual de 6 marchas.

Quais são os principais recursos de segurança e tecnologia do Delivery Express + 2023?

O caminhão possui faróis em LED com DRL para melhor visibilidade, airbags frontais, assistente de partida em rampas, controle de estabilidade, controle de tração e plataforma RIO, que permite o rastreamento em tempo real da frota. Esses recursos contribuem para a segurança e eficiência durante as operações de entrega.

O VW Delivery Express + 2023 oferece um bom custo-benefício?

O custo-benefício do VW Delivery Express + 2023 dependerá das necessidades e preferências individuais. É importante considerar o preço de aquisição, os recursos oferecidos, a eficiência de combustível e a durabilidade do veículo, bem como compará-lo com outros modelos concorrentes. Uma pesquisa de mercado detalhada e uma análise cuidadosa podem ajudar a determinar se o caminhão atende às expectativas e representa um bom investimento.

5/5 - (1 votos)

Gabriel May Oechsler
Redator online do portal Agora Motor, tem 21 anos e está sempre antenado no universo automobilístico, gosta de esportes, jogos e notícias automotivas. Iniciou sua jornada no site Agora Motor em 2022, trabalhando com pesquisas extensas e escritas de artigos e notícias sobre carros, motos, etc.
Posts relacionados
Renault Desempenho dos Hatches no Brasil: Análise de Julho e Tendências!

No mercado automotivo brasileiro, o segmento de hatches continua a ser um dos mais significativos,…

Ivan Gustavo Willemann
Volkswagen Lançamento da VW Saveiro 2025 no Brasil!

A Volkswagen apresenta a nova VW Saveiro 2025, trazendo ao mercado brasileiro uma picape renovada…

Ivan Gustavo Willemann
Volkswagen VW Amarok: Descubra os Problemas Crônicos!

A Volkswagen Amarok é reconhecida pela sua robustez e desempenho, mas também enfrenta uma série…

Ivan Gustavo Willemann
Volkswagen Volkswagen T-Cross 2025: Visual Aprimorado e Mais Segurança, mas Acabamento Deixa a Desejar!

O Volkswagen T-Cross é atualmente o SUV mais vendido do mercado nacional, mostrando que seu…

Ivan Gustavo Willemann
Chevrolet Versões raras valem a pena no mercado de usados!

No mercado de carros usados, é fácil se perder em meio a tantas opções disponíveis….

Ivan Gustavo Willemann
Deixe seu comentário