VW Polo 2024 Versões: Conheças os destaques de cada versão do hatch!

Hoje você irá conhecer as versões do VW Polo 2024, um dos hatches mais vendidos do mercado, além de ser o substituto do Gol. Ele é um carro que conta com uma variedade de versões, então deixe conhecer os destaques de cada uma!

Guia do Conteúdo

VW Polo 2024 Versões

Confira os principais destaques de cada versão e veja qual delas se encaixa melhor para você. Confira os preços do VW Polo 2024 atualizados até o momento:

  • Track 1.0 Manual: R$ 87.290
  • Manual: R$ 89.990
  • Sense 1.0 170 TSI AT6: R$ 99.990
  • 170 TSI Manual: R$ 100.990
  • Comfortline 1.0 170 TSI AT6: R$ 110.990
  • Highline 1.0 170 TSI AT6: R$ 117.990
  • GTS 1.4 250 TSI AT6: R$ 149.990

VW Polo Track

Volkswagen Polo é o segundo carro mais vendido em outubro
VW Polo Track.
  • Aibags dianteiros (2) e laterais para os ocupantes dianteiros (2)
  • Ar-condicionado com filtro de poeira e pólen
  • Direção elétrica
  • Faróis halógenos
  • Rodas de aço aro 15 

Equipado com um motor 1.0 MPI, o veículo conta com um propulsor aspirado de 3 cilindros e 12 válvulas, possuindo uma cilindrada de 999 cm³. Este motor proporciona uma potência de até 84 cavalos, acompanhada por um torque máximo de 10,3 kgf.m, e está integrado a uma transmissão manual de 5 marchas.

No que se refere ao desempenho do motor MPI, destaca-se por uma eficiência média de 9,6 km/l com etanol e 14 km/l com gasolina em condições urbanas. Em trajetos rodoviários, sua média é ainda mais notável, atingindo 10,9 km/l com etanol e 14,4 km/l com gasolina.

MPI

Polo MPI.
Polo MPI.

Inclui quatro airbags, ar-condicionado, chave canivete, controles eletrônicos de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, faróis de LED com luz diurna, rodas de 15 polegadas com calotas, frenagem automática pós-colisão, vidros elétricos dianteiros, central multimídia em tela de 6,5 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay, volante multifuncional, quatro alto-falantes e monitoramento de pressão dos pneus.

Equipado com um motor 1.0 MPI, trata-se de um propulsor aspirado de 3 cilindros e 12 válvulas, com uma cilindrada de 999 cm³. Ele entrega uma potência que atinge até 84 cavalos, acompanhada por um torque máximo de 10,3 kgf.m, e está integrado a uma transmissão manual de 5 marchas.

No que diz respeito ao motor MPI, apresenta uma eficiência média de 9,6 km/l utilizando etanol e 14 km/l com gasolina em condições urbanas. Já em percursos rodoviários, registra uma média de 10,9 km/l com etanol e 14,4 km/l com gasolina.

Sense AT

Polo Sense.
Polo Sense.

Agrega aos itens da versão anterior uma central multimídia em tela de 8 polegadas. Equipada com o mootor 1.0 TSI: Trata-se de um propulsor turboalimentado de 3 cilindros e 12 válvulas, com uma cilindrada de 999 cm³. Este motor entrega uma potência que atinge até 116 cavalos, acompanhada por um torque máximo de 16,8 kgf.m, e está acoplado a uma transmissão automática de 6 velocidades

A versão apresenta uma média de consumo urbano de 8,4 km/l com etanol e 12,1 km/l com gasolina. Em viagens rodoviárias, registra uma média de 10,5 km/l com etanol e 14,9 km/l com gasolina.

TSI

Polo TSI.
Polo TSI.

Inclui os itens da versão anterior, acrescentando rodas de liga leve de 15 polegadas, retrovisores elétricos, quadro de instrumentos digital de 8 polegadas, vidros elétricos traseiros e sensores de estacionamento traseiros.

Equipado com um motor 1.0 TSI turboalimentado de 3 cilindros e 12 válvulas, com uma cilindrada de 999 cm³. Este motor proporciona uma potência que atinge até 116 cavalos, acompanhada por um torque máximo de 16,8 kgf.m, e está associado a uma transmissão manual de 5 velocidades.

Equipado com um motor 1.0 turbo, o veículo apresenta uma média estimada de consumo urbano de 8,4 km/l com etanol e 12,1 km/l com gasolina. Em cenários rodoviários, registra uma média de 10,5 km/l com etanol e 14,9 km/l com gasolina.

Comfortline TSI AT

VW Polo 2024 Versões: Polo Comfortline.
Polo Comfortline.

Além dos itens da versão anterior, oferece controle de cruzeiro, volante em couro com aletas para troca de marcha e chave presencial. Como opcional (R$ 1.000), possui a Central multimídia VW Play de 10 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio.

Também é equipado com um motor 1.0 TSI turbo de 3 cilindros e 12 válvulas, com uma cilindrada de 999 cm³. Este motor proporciona uma potência que atinge até 116 cavalos, acompanhada por um torque máximo de 16,8 kgf.m, e está associado a uma transmissão automática de 6 velocidades.

A versão traz uma média de consumo urbano em torno de 8,4 km/l com etanol e 12,1 km/l com gasolina. Em viagens rodoviárias, registra uma média de 10,5 km/l com etanol e 14,9 km/l com gasolina.

Highline TSI AT

Polo Highline.
Polo Highline.

Acrescenta aos itens da versão anterior rodas de liga leve de 16 polegadas, bancos com imitação de couro, quadro de instrumentos digital de 10,25 polegadas, carregamento de celular por indução, ar-condicionado digital, central multimídia VW Play de 10 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, seis alto-falantes, faróis com acendimento automático, câmera de ré, sensor de chuva e sensores de estacionamento dianteiros.

Também incorpora um motor 1.0 TSI turbo de 3 cilindros e 12 válvulas, com uma cilindrada de 999 cm³. Esse propulsor entrega uma potência que atinge até 116 cavalos, acompanhada por um torque máximo de 16,8 kgf.m, e está acoplado a uma transmissão automática de 6 velocidades.

Sobre a eficiência, a versão apresenta uma média de consumo urbano de aproximadamente 8,4 km/l com etanol e 12,1 km/l com gasolina. Em viagens rodoviárias, alcança uma média de 10,5 km/l com etanol e 14,9 km/l com gasolina.

GTS 250 TSI

Polo GTS.
Polo GTS.

Inclui os itens da versão anterior, além de câmera multifunções, faixa iluminada na grade, rodas de liga leve de 18 polegadas, para-choque esportivo e seleção de modo de condução.

Essa versão traz um motor 1.4 TSI mais robusto, ele também é turbo, o motor conta com 4 cilindros e 16 válvulas, apresentando uma capacidade de 1395 cm³. Ele entrega uma potência de 150 cavalos e um torque máximo de 25,5 kgf.m, estando acoplado a uma transmissão automática de 6 velocidades. Destacando-se como o mais potente da linha Polo, é indicado para aqueles que buscam um carro com caráter esportivo.

No caso do motor 1.4 turbo, o consumo médio na área urbana atinge 8 km/l com etanol e 11,6 km/l com gasolina. Em trajetos rodoviários, essa média aumenta para 10 km/l com etanol e 14,2 km/l com gasolina.

Veja mais sobre cada versão no site da Volkswagen!

Avalie esse artigo

Gabriel May Oechsler
Redator online do portal Agora Motor, tem 21 anos e está sempre antenado no universo automobilístico, gosta de esportes, jogos e notícias automotivas. Iniciou sua jornada no site Agora Motor em 2022, trabalhando com pesquisas extensas e escritas de artigos e notícias sobre carros, motos, etc.
Posts relacionados
Notícias VW Tera 2026: Será que o Novo SUV Popular Vale o Investimento? Descubra os Prós e Contras!

A Volkswagen finalmente revelou o VW Tera 2026, o mais novo modelo da marca que…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Nova Ford Maverick 2026 surpreende com visual ousado, versão off-road e promessa híbrida!

A Ford está de volta ao centro dos holofotes com a nova linha 2026 da…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Novo Peugeot 208 GTi promete eletrizar (e até rugir) com motor Abarth no Brasil!

Para quem achava que os compactos esportivos estavam com os dias contados, uma notícia vem…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias SUV de R$ 99 mil com cara de R$ 140 mil? Novo VW Tera 2026 chega para bagunçar o mercado!

A Volkswagen acaba de mexer com o mercado de SUVs compactos no Brasil. A montadora…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Demissões lá fora, contratações no Brasil: Nissan surpreende com 400 vagas no RJ!

Enquanto montadoras anunciam cortes em vários cantos do mundo, uma notícia inesperada e muito bem-vinda…

Ivan Gustavo Willemann
Deixe seu comentário