Yamaha Ténéré 700 World Rally 2023: conheça a moto de 2 tanques!

A Yamaha Ténéré 700 World Rally 2023 foi lançada recentemente como a moto mais avançada da marca para aventuras off-road. Inspirada nas competições de rally, especialmente no famoso Rally Dakar, a moto apresenta uma solução inovadora para o seu compartimento de combustível: dois tanques que somam um total de 23 litros de capacidade.

Essa característica permite que o piloto possa percorrer longas distâncias sem se preocupar tanto com a necessidade de abastecer. A Yamaha Ténéré 700 World Rally 2023 é a escolha perfeita para aqueles que buscam uma moto de alta performance para as estradas menos exploradas. Conheça aqui tudo que sabemos sobre essa nova moto!

A Yamaha lança a Ténéré 700 World Rally 2023! Uma incrível moto de 2 tanques!

Não é a primeira vez que vemos uma moto Ténéré com dois compartimentos. Em 2022, a World Raid também trouxe esta solução. Nesse ano, é a Yamaha Ténéré 700 World Rally 2023!

Yamaha Ténéré 700 World Rally 2023: conheça a moto de 2 tanques!
Conheça a nova Yamaha Ténéré 700 World Rally 2023 – Fonte/Reprodução: Yamaha.

Mas qual é a utilidade disso? Como funciona? Os dois compartimentos permitem que você leve mais bagagem, sem comprometer o equilíbrio da moto.

O compartimento superior, geralmente usado para itens mais leves, fica na frente do tanque, enquanto o inferior, mais pesado, fica na parte traseira. Isso ajuda a distribuir melhor o peso da carga, o que é particularmente útil em viagens longas ou em terrenos irregulares. Além disso, a facilidade de acesso a cada compartimento também é uma vantagem.

Por que a Ténéré 700 World Rally tem dois tanques?

Já falamos sobre este tema no passado, mas vamos revisitá-lo aqui. Em comparação com a Ténéré 700 standard a capacidade do tanque do combustível passou de 16 litros para 23 litros. Uma BMW F 850 GS Adventure, por exemplo, também alcança os 23 litros com apenas um tanque de combustível.

Por que a Ténéré 700 World Rally tem dois tanques?
Foco nos dois tanques da nova moto – Fonte/Reprodução: Yamaha.

No caso da Yamaha, dividir o tanque em dois foi a resposta da fabricante para deixar a moto mais equilibrada. A empresa diz que ter dois depósitos é mais vantajoso do que apenas um mais alto e largo.

Melhorando o equilíbrio da Ténéré 700 World Rally

Se você já teve a experiência de pilotar uma moto aventureira com o tanque de combustível cheio, sabe o quanto isso pode afetar o equilíbrio da moto. Qualquer descuido pode resultar em uma queda! A Yamaha, no entanto, garante que conseguiu manter o centro de gravidade da moto quase igual ao da Ténéré 700 de apenas um tanque, mesmo com os dois novos tanques laterais.

Além disso, os tanques menores apresentam menos oscilação de combustível do que os maiores, o que é especialmente importante em curvas. Vale destacar que o ponto mais alto dos tanques laterais é inferior ao topo do depósito da Ténéré 700, o que também contribui para manter a estabilidade da moto.

Autonomia gigante da Ténéré 700 World Rally

O consumo divulgado é de 23,25 km/l, o que dá autonomia estimada de mais de 530 km. Por sua vez, o motor bi cilíndrico, de 689 cc, segue o mesmo com 74,7 cavalos de potência a 9.000 rpm e 69 nm de torque a 6.500 rpm. Seu câmbio é manual de 6 marchas. O modelo é oferecido por 14.399 euros, valor equivalente a quase R$ 78 mil.

Quando a Ténéré 700 World Rally será vendida no Brasil?

Por ora, não há previsão da Yamaha Ténéré 700 ser vendida no Brasil, apesar de um dos chefões da empresa ter dito recentemente na Europa que a moto será fabricada no país, mas isso não se confirmou de fato, infelizmente.

Deixe a sua opinião sobre essa notícia logo abaixo, e aproveite para acessar o nosso portal Agora Motor! Ficando assim por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE e muito mais em um só lugar!

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias Descubra como financiar um carro pela Caixa e pagar menos em 2025

Comprar um carro é o objetivo de muitos brasileiros, mas o preço à vista nem…

Gabriel Schmoller
Notícias Esqueceu o celular no Uber? O que realmente acontece e quem paga a conta

Perder o celular é sempre um momento de tensão, e quando isso acontece em um…

Gabriel Schmoller
Notícias Nova Ducati Monster V2 2026 promete revolução no visual e na performance

A Ducati está prestes a apresentar uma das atualizações mais esperadas do mundo das duas…

Gabriel Schmoller
Notícias Novo sedã híbrido da Geely custa menos que muito SUV e é cheio de tecnologia

O mercado automobilístico global está passando por uma transformação intensa, impulsionada por avanços tecnológicos e…

Gabriel Schmoller
Notícias BYD prepara SUV híbrido compacto que promete surpreender o mercado

A BYD confirmou que o SUV compacto Yuan Pro ganhará, em 2026, versões híbridas plug-in,…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário