Por que os americanos preferem carros elétricos da Chevrolet do que da Ford?

As vendas globais de veículos elétricos (EV) têm crescido nos últimos anos, representando cerca de 4,2% em 2020. Confira muito mais sobre a seguir!

A Tesla é líder de mercado nos Estados Unidos, porém outras montadoras estão reagindo ao mercado em evolução. No primeiro trimestre de 2023, a General Motors (GM) vendeu cerca de 10.000 veículos elétricos a mais do que sua rival Ford, tornando-se a segunda maior fabricante de carros elétricos dos EUA.

A GM tem uma gama mais diversa de carros elétricos disponíveis do que a Ford, incluindo o Chevy Volt híbrido plug-in e o Cadillac CT6 híbrido plug-in. A Chevy Bolt, lançada em 2016, foi o primeiro carro elétrico acessível com longo alcance no mercado e foi o EV mainstream número um no Q3 e Q4 da GM no ano passado.

Por que os americanos preferem carros elétricos da Chevrolet do que da Ford?

A Ford introduziu carros elétricos em sua linha de produção mais tarde do que a maioria dos concorrentes, mas seu design e tecnologia inovadores dão a eles uma leve vantagem sobre os rivais. A Ford anunciou em 2022 que estava se reorganizando e passaria a relatar resultados separados para seus negócios tradicionais de carros, comerciais e EV.

Confira mais sobre a Chevrolet Bolt 2023

Tanto a GM quanto a Ford estão desenvolvendo rapidamente suas cadeias de suprimentos de EV com instalações de fabricação de baterias e plantas de montagem. Ainda estão muito distantes da Tesla, que entregou mais de 400.000 EVs em todo o mundo no primeiro trimestre deste ano. Em comparação, a General Motors relatou vendas de mais de 20.000 veículos elétricos nos EUA no mesmo período, a grande maioria Chevrolet Bolts.

Guia do Conteúdo

Ford precisa aumentar seus esforços inovadores e promocionais

Apesar do sucesso da Ford com o Mustang Mach-E, se o primeiro trimestre deste ano for usado como base, a Ford pode precisar aumentar seus esforços inovadores e promocionais se quiser alcançar a General Motors. A Tesla ainda domina o segmento, mas não sem ameaças. Um segundo colocado claro certamente desafiará o pioneiro EV nesta década. Este ano de 2023 será decisivo para rastrear os próximos anos no segmento totalmente elétrico.

Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!

Avalie esse artigo

Thiago Emanoel Neuhaus
Redator online do portal Agora Motor, é apaixonado por carros e motos. Fã de competições esportivas do automobilismo, escreve para web desde os 17 anos de idade e é extremamente antenado com as notícias automotivas em geral, compartilhando novidades diariamente com os leitores.
Posts relacionados
Notícias Descontos surpreendentes: Peugeot 208 e 2008 para PCD podem chegar a R$ 30,7 mil

O mês de outubro de 2025 traz ótimas oportunidades para o público PCD interessado nos…

Gabriel Schmoller
Notícias Essa SW4 está cheia de cromados por um motivo: entenda o por que

A Toyota decidiu dar um banho de brilho em seu SUV mais famoso. A nova…

Gabriel Schmoller
Notícias Toyota Yaris Cross brasileiro surpreende: potência inédita deixa versões estrangeiras para trás

O aguardado Toyota Yaris Cross nacional está prestes a chegar ao mercado brasileiro com uma…

Gabriel Schmoller
Notícias GWM Wey 07: SUV de luxo híbrido chega com 517 cv e seis lugares

A GWM Brasil acaba de iniciar a pré-venda do Wey 07, seu SUV híbrido plug-in…

Gabriel Schmoller
Notícias Ram Dakota 2027é flagrada em teste: veja fotos

A tão aguardada Ram Dakota 2027 foi flagrada novamente em território brasileiro, desta vez com…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário