Kia Stinger em 2024: Preço, Ficha Técnica e Consumo
Desde o seu lançamento em 2017, o Kia Stinger ousou desafiar os padrões estabelecidos no mercado automobilístico, trazendo uma tentativa audaciosa da marca sul-coreana de competir com os renomados concorrentes alemães no segmento de luxo, confira muito mais sobre o Stinger em 2024!
Embora não tenha atingido os números de vendas esperados, o Stinger conquistou um lugar especial nos corações dos entusiastas automotivos e dos amantes da velocidade, oferecendo uma experiência de condução diferenciada.
A essência do Kia Stinger reside na sua versão GT, equipada com um motor V6 3.3 biturbo capaz de entregar impressionantes 370 cv de potência e um torque vigoroso de 52 kgfm. Essa máquina poderosa pode ser encontrada em configurações de tração traseira ou integral, proporcionando um desempenho notável tanto nas retas quanto nas curvas mais desafiadoras.
Guia do Conteúdo
Kia Stinger descontinuado
Após atingir a marca de 190 mil unidades vendidas, o Kia Stinger se despede para dar espaço a um novo capítulo eletrificado. Sua história, cheia de emoções e anos de produção, culmina com uma despedida. O Stinger não verá uma nova geração, abrindo caminho para o futurista EV6 GT da Kia, um veículo elétrico impressionante que recentemente fez sua estreia global.

Como uma homenagem a essa despedida, a série especial Tribute Edition do Stinger foi lançada, limitada a apenas 1000 unidades numeradas. A Tribute Edition se destaca por sua pintura Moonscape, um tom elegante de cinza-fosco que combina perfeitamente com as rodas de 19 polegadas (48,26 centímetros), as pinças de freio Brembo de alta performance e as capas dos retrovisores em um tom preto distinto.
No interior, essa edição especial traz um acabamento refinado em tons de marrom, bancos de couro luxuosos, detalhes em fibra de carbono e uma placa numerada, simbolizando a exclusividade e o caráter especial dessa versão final do Stinger.
Design
O veículo se distingue por um estilo singular, incorporando elementos de esportividade, luxo e requinte premium. Na parte frontal, o destaque vai para a famosa grade, amplamente reconhecida no mercado pelo apelido carinhoso de “Nariz de Tigre”. Composta por detalhes cromados em formato de pontilhado, essa característica é enriquecida por uma base cromada que a envolve. Logo abaixo, uma grade em estilo colmeia, igualmente adornada com detalhes cromados, complementa a composição.
O capô exibe duas entradas de ar esculpidas em alto-relevo, enquanto os faróis em LED, ostentando sua assinatura marcante, se situam nas extremidades da dianteira, ladeando entradas de ar atraentemente acentuadas com luzes de neblina integradas. Na lateral do veículo, a elegância de um sedan esportivo se desenha através das rodas de aro 19 polegadas (48,26 centímetros), harmoniosamente integradas aos traços fluidos.
Ao alcançar a traseira, somos recebidos por uma lanterna que atravessa o carro de maneira contínua, ligada ao porta-malas por um filete delicadamente moldado. Na parte inferior, o para-choque abriga dois sistemas de escape duplos com ponteiras cromadas, dispostos simetricamente nas extremidades.
No interior, a atmosfera transpira modernidade, sofisticação e esportividade. Os bancos exibem revestimento em couro de qualidade superior, complementado por detalhes em linha. O painel apresenta elegantes acabamentos em Black piano, harmonizados com toques cromados e elementos em prata fumê.

A presença de uma central multimídia flutuante, um volante multifuncional e um espaçoso ambiente interno aprimoram a experiência do condutor e dos passageiros, proporcionando uma fusão perfeita entre tecnologia e conforto.
Ficha técnica do Kia Stinger em 2024
É sempre importante você conferir a ficha técnica de um veículo, pois nela você pode encontrar diversas informações sobre a capacidade do veículo, potência, dentre outros dados que podem ser de grande relevância para você, veja as suas informações:
Motorização
Motor | 3.3 V6 24V a combustão, apenas a gasolina |
Aspiração | Turbo compressor |
Alimentação | Injeção direta |
Comando de válvulas | Duplo no cabeçote |
Instalação | Dianteira |
Disposição | Longitudinal |
Cilindros | 4 em linha |
Válvulas por cilindro | 24 Válvulas |
Cilindrada | 3342 cm³ |
Razão de compressão | 10:1 |
Diâmetro x curso | 92 mm x 83,8 mm |
Potência máxima com gasolina | 370 cv a 6.000 rpm |
Torque máximo com gasolina | 52 kgf.m a 1300 rpm |

Transmissão
Tração | Integral sob demanda |
Câmbio | Automática de 8 velocidades |
Acoplamento | Conversor de torque |
Código do câmbio | A8TR1 |
Suspensão e freios
Suspensão dianteira | Independente, McPherson |
Elemento elástico dianteiro | Molas helicoidal |
Suspensão traseira | Independente, multibraços |
Elemento elástico traseiro | Mola helicoidal |
Freio dianteiro | Disco ventilado |
Freio traseiro | Disco ventilado |
Pneus e Direção
Pneus dianteiros | 225/40 R19 |
Pneus traseiros | 225/35 R19 |
Altura de flanco | 90 mm |
Assistência | Elétrica |
Diâmetro de giro | 11,7 m |
Dimensões
Comprimento | 4830 mm |
Largura | 1870 mm |
Altura | 1400 mm |
Entre-eixos | 2905 mm |
Bitola dianteira | 1594 mm |
Bitola traseira | 1619 mm |
Porta-malas | 406 Litros |
Tanque de combustível | 60 litros |
Peso | 1891 kg |
Carga útil | 424 kg |
Vão livre do solo | 130 mm |
Ângulo de saída | 16,5° |
Ângulo de entrada | 13,1° |
Reboque sem freio | 750 kg |
Reboque com freio | 1500 kg |
Aerodinâmica
Área frontal (A) | 2,23 M² |
Coeficiente de arrasto | 0,3 Cx |
Área frontal corrigida | 0,669 m² |
Equipamentos de série
Segurança
- Freios ABS
- Airbags laterais, frontais e de cortina
- Câmera traseira para manobras
- Controle de estabilidade
- Faróis em LED com regulagem de altura e refletores duplos e acendimento automático
- Luzes de condução diurna
- ISOFIX
- Sensores de estacionamento dianteiro e traseiro
- Alerta de ponto cego
- Tração integral
- Vetorização de torque
- Alerta de tráfego cruzado traseiro
- Assistente de partida em rampa
Conforto
- Ar-condicionado automático de duas zonas com ar quente
- Direção elétrica
- Saída de ar para o banco traseiro
- Banco do motorista em couro com ventilação, ajuste elétrico e duas memórias de ajuste
- Revestimento em couro premium
- Auto Hold
- Controle de largada
- Chave presencial
- Freios de estacionamento elétrico
- Controle eletrônico de amortecimento
- Teto panorâmico e teto solar elétrico
- Rodas de liga leve
- Retrovisores elétricos, vidros elétricos e retrovisor interno fotocrômico
- Troca de marchas no volante

Entretenimento
- Rádio
- Conexão USB
- Volante multifuncional
- Conta-giros
- Conexão Bluetooth
- Computador de bordo
- Termômetro do líquido de arrefecimento
- Espelhamento do celular
- Head Up Display
- Carregador de celular wireless
- Indicador da temperatura externa
Motorização
Esse carro abriga um robusto propulsor 3.3 turbo de seis cilindros em V, ostentando um impressionante motor de alta potência. Instalado longitudinalmente, com 24 válvulas, injeção direta e comando de válvulas duplo no cabeçote, esse motor vigoroso se conjuga a uma transmissão automática de 8 velocidades, respaldada por um conversor de torque.
O câmbio, proveniente da renomada família A8TR1, eleva o padrão, enquanto a tração integral sob demanda acentua a dinâmica do veículo. O motor exibe impressionantes números de desempenho: potência máxima de 370 cv a 6.000 rpm e torque máximo de 52 kgf.m a 1300 rpm. Com um torque específico de 15,6 kgf.m por litro e potência específica de 110,7 cv por litro, a rotação máxima atinge 6.500 rpm.
Consumo
Apesar de sua impressionante motorização, o Stinger não é reconhecido por sua economia. Apresentando um desempenho surpreendente, o carro mantém médias razoavelmente eficientes, considerando suas características. Com um tanque de 60 litros, esse veículo de quase 2000 kg oferece uma sólida autonomia.
O Stinger em 2024 apresenta números de consumo notáveis: 6,6 km/l na cidade e 9,2 km/l em rodovias. Com autonomia urbana de 396 km e expressivos 552 km em estradas, demonstra eficiência e alcance satisfatórios para um veículo de suas características.
Preço
Na versão Kia Stinger GT 3.3 V6 Bi-Turbo de 370cv com transmissão automática, é oferecido por R$ 370.500,00. Essa configuração de alto desempenho combina potência, luxo e tecnologia, representando um investimento para os entusiastas automotivos em busca de uma experiência de condução excepcional.
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Minha opinião
Embora a despedida do sedã, o Stinger em 2024 possa trazer um sentimento agridoce aos fãs da marca, é inegável que a sua presença no mercado automotivo marcou um capítulo significativo na história da Kia. Seu legado de desempenho impressionante, design marcante e ousadia em desafiar as convenções continuará a ser celebrado por muitos anos, enquanto a Kia se prepara para um novo horizonte eletrificado com o EV6 GT e outras inovações emocionantes.
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Perguntas frequentes
Quais são as principais características de desempenho da versão Stinger GT 3.3 V6 Bi-Turbo 370cv do Kia Stinger em 2024?
A versão Stinger GT 3.3 V6 Bi-Turbo 370cv do Kia Stinger 2024 é equipada com um poderoso motor 3.3 turbo de seis cilindros em V, capaz de gerar uma potência máxima de 370 cv a 6.000 rpm e um torque máximo de 52 kgf.m a 1300 rpm.
Como é o sistema de tração do Kia Stinger em 2024?
O Kia Stinger 2024 apresenta um sistema de tração integral sob demanda. Isso significa que a tração é distribuída de forma variável entre as rodas dianteiras e traseiras.
Como o Kia Stinger 2024 equilibra desempenho e eficiência?
Com um consumo médio de 6,6 km/l em ambiente urbano e 9,2 km/l em rodovias, juntamente com uma autonomia de até 552 km em estradas.
Qual é o preço da versão Stinger GT 3.3 V6 Bi-Turbo 370cv do Kia Stinger em 2024?
O Kia Stinger em 2024 está disponível por R$ 370.500,00.