Nova scooter registrada no Brasil: Conheça os planos da Honda Vario 160!
A Honda não quer ficar para trás no segmento de scooters no Brasil. E após exatamente um dia do lançamento da Yamaha Fluo 125 ser feito de forma oficial, a Honda veio e registrou a Vario 160, sua patente apareceu em um relatório do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).
Se houve o registro a moto será produzida? Não necessariamente! Iremos explicar! O registro de patente no INPI não quer dizer que obrigatoriamente o modelo precisa ser produzido. Pelo contrário, muitos modelos são registrados e nunca saem do papel. Este registro é uma forma da montadora se precaver sobre o uso exclusivo do desenho e design.
Guia do Conteúdo
Detalhes do modelo
Sobre o modelo produzido na Indonésia, ele é futurista e extremamente elegante para a proposta das scooters para o país. Detalhes do modelo são: Motor 156,9cc. Segundo a empresa, a scooter pode consumir até 46,9 km/l. Sua potência máxima é de 15,4 cv a 8.500 rpm, enquanto o torque atinge 13,8 Nm a 7.000 rpm.

Se isso não bastasse, a marca quer ter alguns diferenciais para o modelo, como chave presencial, freios ABS ou freios combinados. Ela possui ainda design futurista, maior espaço interno no porta-objetos, sistema de painel digital completo, sistema de transmissão automática e o que Honda pretende bater muito em cima é a economia do modelo, podendo ter números expressivos neste aspecto.
Briga com quem?
Com a demanda de motocicletas scooters crescendo, as montadoras estão se movendo para trazer modelos cada vez melhores para o consumidor! Isso é bom para nós usuários! Desta forma, a principal concorrente da Vario seria a NMax que possui as mesmas 160cc. E não com a Fluo que foi lançada com 125cc.
No seu país de origem o modelo sai por volta de R$9.200. Porém, no Brasil o modelo deve chegar com uma faixa de preço maior. Atualmente estão na mesma faixa que a PCX, que já é líder no segmento de scooters. Com um conjunto de força maior, ela competirá com o NMAX 160, não com a nova Fluo.
Para esta categoria de motocicletas o número de modelos vêm crescendo cada dia mais. Modelos mais econômicos e confortáveis são lançados a cada ano. Um novo “segmento” de motocicletas está sendo criado. Os modelos elétricos como a Voltz que falamos recentemente atende e muito a necessidade diária dos usuários, principalmente dos pilotos de entregas e motoristas de delivery, que já podem alugar motos elétricas.
Quer ter acesso a mais notícias como está todos os dias? Acesse o Agora Motor e fique por dentro das principais notícias do mundo dos motores.
