Peugeot 208 com motor do Fiat Argo será lançado ainda neste mês
O Peugeot 208 com motor 1.0 já está com data de lançamento marcada para o próximo dia 25 de maio. O compacto, que foi fabricado na China, contará com mudanças na sua gama de versões, no entanto, não permanecerá com o preço tão acessível.
No entanto, o que aconteceu foi que o Peugeot 208 passou por uma secagem nas versões, onde o Peugeot like 1.6 com câmbio manual, que custava 85 mil 990 reais, saiu de linha e, com isso, a opção mais acessível se tornou o 208 Active com motor 1.6 automático, por 99 mil 990 reais.
A versão intermediária Allure, por outro lado, está custando 107 mil 890 reais, enquanto o Griffe está custando 112 mil 790 reais.
A tendência, no entanto, é que o Peugeot 208 like retorne justamente com o motor três-cilindros 1.0 Firefly, igual do Fiat Argo, que gera até 75 cavalos e 10,7 quilogramas-força-metro de torque. Além disso, para a nova versão, é esperado, ainda, que o câmbio seja manual, com até cinco marchas da Fiat.
Outra mudança do 208 é em relação a frente do carro, que promete ser mais expressiva com a nova identidade visual que ganhou, onde seu capô está mais longo e a iluminação mais chamativa, com faróis full LED e luzes diurnas, para que o carro possa ser visto a qualquer momento.
O teto panorâmico também diz respeito a mais uma das inovações do Peugeot, já que, agora, o vidro chega até o banco traseiro, permitindo que uma maior iluminação entre no carro, além de proporcionar uma vista deslumbrante.
Em relação ao conforto, o novo Peugeot 208 conta com bancos de couro sintético, feitos com materiais selecionados, que proporcionam maior conforto para os passageiros e, além disso, trazem mais esportividade para o veículo.
Vale destacar, ainda, que existe uma expectativa por redução de preço, proporcionada pela alíquota menor de IPI, no entanto, a tendência é que esse conjunto aumente ainda mais as vendas do 208 para locadoras e frotistas.
Por fim, vale mencionar que a expectativa, no entanto, é de que no futuro, o motor 1.0 GSE turbo passe a estar presente também no Peugeot 208, já que é um motor que tem até 130 cavalos e 20,4 quilogramas-força-metro de torque, combinado somente com câmbio CVT.

Fique ligado em todas as principais notícias do mundo dos motores, acesse o Agora Motor o seu portal de notícias e artigos.
