Honda vai contra o fim dos sedãs e testa novo Accord: flagra ocorreu esta semana
O Accord pode não ser o mais carro prestigiado da Honda – mas o modelo sedan logo entrará em uma nova geração. Flagras mostram seu novo design, que parece limpo, simples e não radicalmente diferente do modelo atual de 10ª geração.
Guia do Conteúdo
Detalhes do novo Accord
Na frente, os faróis estreitos parecem ser ladeados por uma grade relativamente comum. Há superfícies mínimas nas laterais, e as lanternas traseiras parecem estender a largura da extremidade traseira e envolver os para-lamas.
A Honda confirmou que pretende dar ao Accord Hybrid de próxima geração uma fatia maior do mercado, já que a empresa pretende que as versões híbridas representem pelo menos 50% dos modelos CR-V, Accord e Civic atuais.
A Honda também diz que o híbrido será “o modelo com melhor design e melhor desempenho da linha.” O mais potente turbo, de 252 cv. O turbo de quatro cilindros em linha de 1,5 litro provavelmente continuará sendo o motor básico, embora possa receber algumas modificações.
Dado que a Honda abandonou a transmissão manual de seis marchas do Accord há alguns anos, é lamentável descobrir que é improvável que a transmissão retorne na nova geração. Uma transmissão automática continuamente variável será equipamento padrão. Muitos dos concorrentes do Accord, incluindo o Kia K5, Nissan Altima e Toyota Camry, adicionaram opções de tração nas quatro rodas nos últimos anos, entretanto, é improvável que a Honda siga essa tendência.
É esperado que o interior do Accord apresente um design semelhante ao mais recente Civic e ao CR-V de saída, ambos com aberturas de favo de mel texturizadas exclusivas e um painel de tela sensível ao toque plano no centro do carro.
Fim do Honda Accord à combustão
Acredita-se que 2023 será o último ano modelo para o atual Accord, o que significa que o novo modelo provavelmente chegará como modelo 2024 no próximo ano. A Honda disse que o novo Accord Hybrid seguirá após a estreia do CR-V 2023, que está marcado para 12 de julho.
Accord no Brasil
O Honda Accord 2022 está disponível no Brasil. O sedã é vendido na versão híbrida por R$299.990 – mais caro que um Volvo XC40 híbrido.
Segundo o fabricante, é combinado com três motores para entregar uma potência máxima de 184 cv e um consumo de combustível de até 17,6 km/l. Mas o suficiente para substituir o excelente pacote formado pelo motor 2.0 turbo de 256 cavalos e transmissão automática de 10 velocidades.

Não perca nenhuma atualização, novidades e lançamentos que acontecem no mundo dos motores. Acesse o Agora Motor, nele você encontra publicações diárias. Compartilhe com os amigos e familiares.