Veja quantos cavalos de potência terá a nova Honda Hornet 750 cilindradas
O novo propulsor de 750 cilindradas da montadora japonesa Honda será utilizado na nova Hornet e Transalp, e conta com 34 cv a mais que o atual 750 cc utilizado na X-ADV e na NC 750X. Confira a seguir na notícia!
O final do ano está chegando novamente, mas não o final dos lançamentos e novidades propostos e apresentados pelas empresas existentes no ramo automobilístico, principalmente no segmento das motocicletas, que vem crescendo cada vez mais no mercado mundial. E a Honda não iria ficar de fora dessa, a fabricante da divisão europeia da Honda, revelou algo inédito para o mercado, o novo motor da Hornet 750!
E com isso confirmamos os rumores do próximo novo modelo da Honda ser uma 750, mais especificadamente uma nova Hornet 750 e também a possível Transalp para o segmento big trail da marca. O motor bicilíndrico seria diferente do atual 750 da Forza 750, X-ADV 750, NC 750X, todos com 745 cm³. E hoje a marca está finalmente soltando informações sobre o novo motor!
A Honda se pronunciou com uma ressalva em meio as suas palavras, onde ela dizia “O conceito Hornet”, se referindo assim ao motor e a motocicleta famosos. O que foi informado é que o novo propulsor irá equipar a Hornet e a Transalp, sendo ele um bicilíndrico de 755 cm³ com comando único no cabeçote de 8 válvulas, o propulsor consegue entregar 92 cv de potência a 9.500 rpm, 7,65 kgf.m de torque a 7.250 rpm.
O antigo motor de 750 cilindradas, sob efeito de comparação, contava com um bicilíndrico paralelo de 745 cm³, que gera 58 cv de potência a 6.750 rpm e 7,01 kgf.m de torque. Com isso percebemos uma leve diferença de 10 cm³ que faz com que haja uma incrível variação de 34 cv de potência, devido também ao virabrequim que possui um espaçamento de até 270 graus entre os pistões.
O vice-diretor de projetos da Honda, Fuyuki Hosokawa, afirmou ainda “Antes de iniciar este projeto, pensamos muito no tipo de desempenho que queríamos dar ao condutor. Sabíamos que era essencial manter a pegada clássica da Hornet com entregas em alta rotação e, ao mesmo tempo, como uma nova geração para a Hornet para os tempos modernos, queríamos que o motor tivesse uma sensação de torque realmente forte e uma boa entrega também nas faixas de rotação baixa e média”.

E para obter tal desempenho e manuseio da motocicleta, foi desenvolvido este novo motor que citamos acima na notícia, que conta agora com um novo curso de pistão já que o virabrequim possui um maior ângulo de espaçamento. Proporcionando assim um torque esportivo em baixa rotação e um alta potência de pico. Hosokawa ainda afirma “A Hornet sempre foi o epítome do conceito de esportiva sem carenagens e este novo conceito da Hornet continua orgulhosamente esta tradição”.
Acesse o nosso portal Agora Motor! E fique por dentro de tudo o que acontece no mundo automobilístico! Veja notícias, novidades, lançamentos, artigos e muito mais em um só lugar!
