Coisas que as motos de baixa cilindrada tem na Índia, e no Brasil não

Uma linha de motocicletas pode ser bem diferente dependendo de sua localidade, a linha Yamaha 150 por exemplo, é bem mais evoluída na índia do que aqui no Brasil, veja as diferenças!

Na linha Yamaha 150 cilindrada, nós contamos com três modelos, a Factor 150, Fazer 150 e a FZ15, e mesmo a empresa sendo a mesma, os mesmos modelos que estão aqui no Brasil, estão em outros países, e na Índia elas são bem mais evoluídas.

Diferenças que as motos de baixa cilindrada tem entre o Brasil e Índia

Foto de uma FZ15 2023, moto de baixa cilindrada
Foto: Divulgação.

A FZ-S e FZ-X que contam com o mesmo motor da FZ15, chega no mercado indiano com uma nova proposta, os modelos contam com controle eletrônico de tração já de fábrica, equipamento este que nem os modelos 250 brasileiros possuem, mostrando como as motos de baixa cilindrada são valorizadas no país.

Vale destacar que as motos de baixa cilindrada da Índia possuem alguns pontos negativos também, como, por exemplo, o sistema FLEX parcial, que não roda totalmente a etanol puramente falando, conseguindo utilizar uma gasolina com até 20% de etanol chamada de E20.

Confira muito mais sobre a Yamaha FZ15 2023

O fato dos modelos de lá contarem com essa novidade que é o controle de tração eletrônico, ocorre, pois os pavimentos são mais deteriorados que aqui no Brasil, logo há a necessidade de utilizar esta tecnologia nestes modelos mais acessíveis.

Destacamos também que a nova NMax 2023 Connect que conta agora com conectividade via Bluetooth, é algo comum nas motos da Yamaha Índia há alguns anos, logo podemos ver essa tecnologia em mais modelos por aqui futuramente.

O que você achou da tecnologia da Yamaha la na Índia? Deixe a sua opinião logo abaixo e aproveite para acessar o nosso portal Agora Motor!

Quais são os modelos Yamaha de baixa cilindrada no Brasil?

Aqui no Brasil os modelos de baixa cilindrada são basicamente a FZ15, Factor 150 e a Fazer 150.

A linha 150 da Yamaha possui Controle eletrônica de tração?

Não no Brasil, apenas na Yamaha Índia, sendo esse um item de série por lá.

Avalie esse artigo

Thiago Emanoel Neuhaus
Redator online do portal Agora Motor, é apaixonado por carros e motos. Fã de competições esportivas do automobilismo, escreve para web desde os 17 anos de idade e é extremamente antenado com as notícias automotivas em geral, compartilhando novidades diariamente com os leitores.
Posts relacionados
Notícias Descubra 6 carros usados com start-stop que economizam combustível

O sistema start-stop tem se tornado cada vez mais comum em carros usados, oferecendo economia…

Gabriel Schmoller
Notícias Novo Honda WR-V 2025 surpreende com porte maior e preço competitivo

Após quatro anos fora das concessionárias, o Honda WR-V está de volta completamente reformulado. A…

Gabriel Schmoller
Notícias Desconto brutal de até R$ 43 mil: Ford revela novos preços da Ranger

Em outubro de 2025, a Ford lançou uma campanha especial para pessoas jurídicas (CNPJ) e…

Gabriel Schmoller
Notícias Última chance: Jeep Renegade 2026 tem R$ 17 mil de desconto e juro zero

A Jeep está apostando forte para impulsionar as vendas do Renegade 2026, e o momento…

Gabriel Schmoller
Notícias SUV Boreal é aposta da Renault em segmento muito disputado

Foi reservado ao Brasil a estreia do SUV médio-compacto Boreal, modelo que a Renault marca…

Fernando Calmon
Deixe seu comentário