Ferrari, McLaren, Aston Martin e AlphaTauri: os novos carros da F1 2023
O calendário de apresentação de carros da F1 2023 já está quase finalizado, agora nós contamos com mais quatro lançamentos, o da Ferrari, McLaren, Aston Martin e a AlphaTauri. Confira agora um pouco sobre cada um deles!
Guia do Conteúdo
Confira a apresentação de mais carros da F1 2023
Depois de todos os carros serem apresentados, eles vão ir para a pista nos dias 23 a 25 de fevereiro, quando ocorrem os testes de pré-temporada no circuito de Sakhir, já a temporada 2023 da Fórmula 1 terá o seu início no dia 5 de março no mesmo local com o GP de Bahrein.

Até agora nós já contamos com o lançamento da Haas e seu VF-23 no dia 31 de janeiro, Red Bull e o seu RB19 no dia 3 de fevereiro, a Williams com o FW45 no dia 6 de fevereiro e a Alfa Romeo com o C43 no dia 7 de fevereiro, e agora nós vamos comentar sobre os quatro modelos que lançaram depois dos já apresentados.
Logo vamos falar sobre a apresentação do AT04 da AlphaTauri, apresentado no dia 11 de fevereiro, a apresentação dupla do Aston Martin AMR 23 no dia 13 de fevereiro, e no mesmo dia a McLaren MCL37 e vamos fechar com a apresentação da Ferrari, apresentada hoje, 14 de fevereiro. Sem enrolar muito, fique agora com a apresentação destes carros que acabamos de mencionar.
AlphaTauri AT04 – 11 de fevereiro de 2023

O modelo foi apresentado neste sábado, dia 11 de fevereiro, o carro que vai correr na temporada de 2023 na F1 2023, é chamado de AT04, a pintura do veículo foi revelada nos Estados Unidos em New York, na Fashion Week, seguindo a coleção AW23 da AlphaTauri, quem esteve presente foi a dupla de pilotos Yuki Tsunoda e Nyck De Vries que entrou no lugar de Gasly.
Sobre o carro nós podemos apontar o diferencial de seu grafismo, como, por exemplo, a adesão do vermelho nos detalhes do carro, devido ao patrocínio da Orlean, o modelo também mudou um pouco a pintura do carro e a posição do “Tauri” que fica no carro, lembrando um pouco a Red Bull.
Aston Martin AMR23 – 13 de fevereiro de 2023

A Aston Martin acredita que a sua parceria com a Mercedes irá dar um grande impulso para a construtora e a equipe, as mudanças feitas no carro incluem melhorias na aerodinâmica do carro e em sua mecânica. Vale destacar que agora o carro possui caixas de câmbio da Mercedes,
O modelo foi apresentado a cerca de 130 km de distância da McLaren que foi apresentada no mesmo dia, porém com uma diferença de uma hora para cada apresentação. O AMR3 vai disputar a temporada de F1 2023, sendo que o modelo foi apresentado na fábrica da empresa, que fica próxima a Silverstone na Inglaterra.
McLaren MCL60 – 13 de fevereiro de 2023

Confira também o novo Williams FW45
Como já mencionado, a apenas 130 km de distância da Aston, a McLaren, apresentou o seu novo modelo, o MCL60, que comemora os 60 anos da marca, o carro conta com o patrocínio do Chrome e outras alterações leves, o carro vai contar com mais informações no dia 25 na pré-temporada em Bahrein.
“Eu acho que é justo dizer que, durante a temporada, gostaríamos de nos estabelecer como parte do top-4. Nós sabemos que, realisticamente, com os três principais times, isso pode significar ser apenas o quarto melhor carro ao longo da temporada. Somos realistas no curto prazo”, Andrea Stella, Chefe da equipe, afirmou no lançamento do MCL60.
Para 2023 o time estabeleceu um objetivo claro, sendo de retornar o posto de “uma das quatro melhores” construtoras da F1 na atualidade, já que ela perdeu o quarto lugar para a Alpine em 2022. Ainda para 2023, podemos contar com Lando Norris como piloto 1, autor dos últimos cinco pódios da equipe, e Oscar Piastri no local de Daniel Ricciardo, que se tornou o terceiro piloto da Red Bull.
Confira o calendário da Fórmula 1 2023
Ferrari SF-23 – 14 de fevereiro de 2023

A Ferrari apresentou o carro hoje, 14 de fevereiro, a italiana esteve com seu carro em Maranello, na Itália, onde ela já aproveitou para fazer um Shakedown no circuito de Fiorano, com Charles Leclerc na boleia. A construtora vem forte para 2023, já que em 2022 ela passou por um amargo vice-campeonato, começando muito bem a temporada, mas sendo logo amassada por Max Verstappen, Checo Pérez e a equipe da Red Bull.
O veículo manteve em seu design todo o vermelho já existente, porém ela deixou o tom mais forte, diferente da versão voltada para um vermelho bordô-vinho, além disso, ela deixou algumas partes no carbono, seguindo a tendência de outras equipes, tudo para poupar alguns punhados de gramas.
Charles Leclerc e Carlos Sainz, continuam dirigindo essa máquina, sendo que eles ainda estão sendo prestigiado pelo ótimo desempenho em 2022. Charles, sendo curto, afirmou que o maior objetivo, será o de vencer o campeonato, sendo ainda melhor do que 2022, gerando mais consistência e convivendo melhor entre a dupla na pista.
A temporada de F1 2023 abriga muitos desafios, para todas as construtoras e todos os pilotos, sendo que um dos piores existentes dentro das pistas é chamado de Red Bull com seus pilotos Max Verstappen e Checo Pérez. Além de terem que lidar com os tetos de gastos e todas as outras dificuldades que o esporte impõem para os Grandes Prêmios!
E aí o que você achou da nossa notícia sobre as apresentações dos carros da F1? Deixe a sua opinião sobre logo abaixo, e aproveite para acessar o nosso portal Agora Motor! Ficando assim por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE e muito mais em um só lugar.