Por que 59% dos especialistas afirmam que as metas de adoção de carros elétricos são inatingíveis
Um debate em torno do combustível eletrônico pode atrapalhar a meta de adoção de carros elétricos estabelecida pela União Europeia para 2035. Incrivelmente, 59% dos especialistas da indústria acreditam que essa meta está em risco. Venha descobrir como essa discussão pode mudar o futuro da mobilidade elétrica!
Guia do Conteúdo
Debate sobre combustível eletrônico pode atrapalhar a proibição do ICE na UE em 2035
Um novo relatório indica que a proibição de veículos a combustão na Europa prevista para 2035 pode estar com os dias contados, já que 59% dos especialistas da indústria automobilística entrevistados acreditam que as metas de adoção de veículos elétricos são inatingíveis.

Países, como Alemanha e Itália, ameaçam descarrilar a proibição do ICE na União Europeia, a menos que sejam feitas concessões para combustíveis sintéticos.
Os governos precisarão investir em infraestrutura adequada e incentivar os fabricantes a desenvolverem carros elétricos mais baratos, além de fornecer medidas fiscais e outros incentivos para estimular a compra de carros elétricos.
Por que os especialistas da indústria automobilística acreditam que as metas de adoção de carros elétricos são inatingíveis?
Os entrevistados apontaram vários desafios enfrentados pela indústria automobilística para se adaptar à nova cadeia de fornecimento de baterias. Preocupações com altos níveis de investimento de capital necessários, escassez de matérias-primas e falta de capacidade de rede e infraestrutura de carregamento foram apontadas como as principais barreiras para a adoção de carros elétricos.

Deixe a sua opinião sobre essa notícia logo abaixo, e aproveite para acessar o nosso portal Agora Motor! Ficando assim por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE e muito mais em um só lugar!