Fiat Fastback irá chegar na Argentina apenas com motor 1.3 turbo!

A Fiat acaba de ampliar suas fronteiras comerciais com o lançamento oficial do Fiat Fastback na Argentina, aproximadamente 18 meses após sua estreia no Brasil. O crossover, que já conquistou o público brasileiro, chega ao mercado argentino elevando o nível de competitividade no segmento, disponibilizado exclusivamente nas versões mais sofisticadas 270 Turbo AT6 e Abarth 270 Turbo AT6.

Diferente do mercado brasileiro, onde o Fastback é ofertado também com motorização 1.0 turbo nas variantes de entrada, a Fiat opta por introduzir o modelo na Argentina somente com o motor 1.3 turbo. Esta estratégia sinaliza um posicionamento da marca em valorizar as configurações de maior valor agregado no país vizinho, provavelmente buscando maximizar as margens de lucro neste mercado em expansão.

Especificações Técnicas e Preços

Fiat Fastback
Fiat Fastback

O coração do Fastback argentino é um motor 1.3 Turbo 270 de quatro cilindros, capaz de desenvolver uma potência robusta de 175 cv e um torque de 27,5 kgfm, acompanhado sempre de um câmbio automático de seis marchas. As versões anunciadas, 270 Turbo AT6 e a esportiva Abarth 270 Turbo AT6, estão avaliadas em 31.500.000 pesos e 33.900.000 pesos respectivamente, equivalentes a aproximadamente R$180.000 e R$194.300.

Equipamentos de Série e Diferenciais

Fastback 2024 Prós e contras.
O Fastback se destaca pelo seu desempenho e bom porta-malas.

Entre os atrativos do modelo estão itens tecnológicos e de segurança como frenagem autônoma de emergência, assistente de manutenção de faixa, central multimídia com tela de 10 polegadas e painel digital de 7 polegadas, além de confortos como ar-condicionado automático e partida remota do motor. A versão Abarth se destaca ainda mais pelo design exclusivo das rodas, spoiler traseiro, dupla saída de escape e ajustes específicos na suspensão, direção e resposta do motor através do modo Poison Mode.

Performance

Quanto à performance, a Fiat anuncia para o modelo 270 Turbo uma aceleração de 0 a 100 km/h em impressionantes 9,2 segundos, enquanto a versão Abarth promete ainda mais emoção ao percorrer a mesma distância em apenas 8,5 segundos.

O lançamento do Fiat Fastback na Argentina representa um movimento estratégico da marca italiana em solidificar sua presença no mercado sul-americano, oferecendo produtos alinhados às expectativas e preferências dos consumidores locais. Com um mix equilibrado entre tecnologia, desempenho e exclusividade nas versões disponibilizadas, o modelo tem tudo para replicar o sucesso obtido no Brasil e fortalecer ainda mais a posição da Fiat na região.

Avalie esse artigo

Gabriel May Oechsler
Redator online do portal Agora Motor, tem 21 anos e está sempre antenado no universo automobilístico, gosta de esportes, jogos e notícias automotivas. Iniciou sua jornada no site Agora Motor em 2022, trabalhando com pesquisas extensas e escritas de artigos e notícias sobre carros, motos, etc.
Posts relacionados
Notícias O Jogo Virou: Novo SUV Barato Pode Tornar os Modelos Compactos um Luxo Inacessível!

O surgimento de uma nova categoria de SUVs no Brasil está causando uma verdadeira reviravolta…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Domínio inesperado: Hyundai HB20S desbanca Onix Plus e assume liderança entre os sedãs em maio

Em um mercado automotivo cada vez mais dominado pelos SUVs, o sedã Hyundai HB20S provou…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias A picape que o Brasil queria: Nissan lança híbrida poderosa e barata na China!

No mercado automotivo mundial, o Brasil acaba de receber um alerta direto da China: a…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias O que está acontecendo com os sedãs no Brasil? O líder surpreendeu em maio

Enquanto o mercado automotivo brasileiro continua focado nos SUVs, um movimento silencioso (e poderoso) está…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Toyota prepara SUV cupê híbrido que vai revolucionar o mercado em 2027!

Depois do lançamento da nova geração do RAV4 no final de maio, a Toyota já…

Ivan Gustavo Willemann
Deixe seu comentário