Ford Bronco Raptor tem mais de 400 cavalos e suspensão especial para encarar qualquer terreno

O Ford Bronco Raptor teve seu lançamento há pouco tempo e ao que tudo indica já vai passar por atualização no conjunto de força, aumentando significativamente os cavalos e torque!

O aumento de força foi anunciado no mercado Americano, e passa a ter 424 cavalos e 61 kgfm, provavelmente provenientes do V6 3.0 EcoBoost Biturbo. Afim de entrar de vez na briga com os principais concorrentes GMC Hummer e Jeep Wrangler. O modelo irá entrar para ser um dos mais fortes da categoria.

Claramente, com uma transmissão automática de 10 velocidades, o Bronco Raptor terá bastante capacidade off-road com esse novo poder. A Ford também deve usar novos recursos para tornar o Bronco Raptor mais agressivo e robusto fora de estrada.

Divulgação Oficial

Jim Farley, que postou os novos funcionários em sua conta no Twitter, também mencionou a suspensão Ultra4 inspirada na competição. Este apresenta molas maiores, amortecedores duplos, eixos maiores e uma barra estabilizadora robusta para enfrentar todos os terrenos possíveis.

Veja também: Bronco Sport 2022

Porém, na batalha contra o Ford Mustang Raptor, a versão Rubicon 392 do Jeep Wrangler tem nada menos que 476 cv e 64,7 kgfm em seu motor HEMI V8 de 6,4 litros. É uma boa diferença de potência e torque que reforça a queda de braço entre os clássicos Jeeps americanos.

Detalhes do Ford Bronco Raptor

Fabricado nos EUA, o Ford Bronco Raptor será um ótimo complemento para o forte portfólio de veículos norte-americanos da marca. Atualmente, o Bronco está disponível com um EcoBoost 2.3 de 274 cavalos e um EcoBoost 2.7 V6 de 274 cavalos.

No entanto, esses motores, que funcionam com gasolina premium, fazem 300 cavalos no 2,3 litros e 330 cavalos no 2,7 litros. Ainda não há opção de diesel para operar fora dos EUA, e o novo Mustang não ganhará outros mercados tão cedo, já que a Ford precisa atender a alta demanda no país.

Com muitos pedidos futuros, o Ford Mustang não deve concluir as reservas atuais até 2024. Dado o sucesso do Bronco, a Stellantis autorizou a Jeep a equipar a proposta do Wrangler 392 com um HEMI 6.4 V8.

Ford Bronco Raptor
Imagem retirada do site: Motor1.


Fique por dentro de tudo que acontece no mundo dos motores, acesse o Agora Motor e saiba de tudo isso e muito mais.

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias Fiat Pulse Audace Híbrido: Desconto Imperdível de R$ 16,6 mil para CNPJ

A Fiat preparou uma oferta atraente para o Pulse Audace híbrido neste mês de outubro…

Gabriel Schmoller
Notícias Uber derruba SUVs “da moda”: veja quem foi expulso do Black

Em uma decisão que surpreende motoristas e entusiastas, a Uber decidiu retirar Citroën Basalt e…

Gabriel Schmoller
Notícias Toyota Yaris Cross desafia o VW T-Cross: veja quem é o melhor

A chegada do Toyota Yaris Cross ao mercado brasileiro promete agitar o segmento dos SUVs…

Gabriel Schmoller
Notícias Renault Boreal 2026 chega com preço agressivo para bater de frente com o Compass

A Renault apresenta oficialmente o Boreal 2026, seu novo SUV médio que promete disputar de…

Gabriel Schmoller
Notícias Volkswagen Tera High fica mais barato que Polo com oferta especial de outubro

O Volkswagen Tera, SUV compacto da marca alemã, chega ao mercado brasileiro com uma promoção…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário