Kawasaki Z7 traz motor híbrido e muita economia!
A Kawasaki surpreendeu os entusiastas de motocicletas com o lançamento da Kawasaki Z7 Hybrid durante o EICMA 2023, o famoso Salão de Milão. Seguindo a tendência de eletrificação da marca, que já conta com as motos totalmente elétricas Ninja e-1 e Z e-1, a Z7 Hybrid é a mais nova representante da linha Z.
Assim como sua irmã Ninja 7 Hybrid, a Z7 Hybrid combina um motor elétrico com um motor a gasolina, proporcionando uma experiência de condução única. O propulsor a gasolina utilizado é o mesmo encontrado nas novas Z500 e Ninja 500, um bicilíndrico de 451 cc. No entanto, com o auxílio do motor elétrico, a potência pode chegar a quase 70 cavalos, como já visto na Ninja 7. Os dados específicos da Z7 ainda não foram divulgados pela fabricante.
Vale ressaltar que, sem a ajuda do motor elétrico, a potência fica em torno de 50 cavalos (45 cv na Europa). Já o torque combinado entre o motor elétrico e a combustão alcança impressionantes 6,2 kgfm a 2.800 rpm.
Guia do Conteúdo
Muita potência e economia

Segundo a Kawasaki, em termos de aceleração, a Z7 Hybrid pode rivalizar com motos de alta cilindrada, como as de 1.000 cc. Além disso, um dos atributos mais interessantes da moto é sua economia de combustível. A fabricante afirma que, graças à eletricidade, a Z7 Hybrid tem um consumo médio comparável a uma moto de 700 cc, mas com o gasto de combustível semelhante ao de uma 250 cc.
Para otimizar a experiência do piloto e influenciar no consumo, o modelo oferece três modos de condução: Sport-Hybrid, ECO-Hybrid e EV. Este último modo utiliza apenas o motor elétrico, porém com velocidade e autonomia limitadas.
Recursos adicionais e tecnológicos
A Kawasaki equipou a Z7 Hybrid com diversos recursos tecnológicos para melhorar a experiência do piloto. O modelo possui um câmbio automatizado de 6 velocidades, sem alavanca de embreagem, que pode ser operado por meio de botões.
Além disso, a moto conta com chassi com garfo telescópico na dianteira e monoamortecedor Uni Trak na traseira. Os freios são compostos por dois discos de 300 mm na dianteira e um disco simples de 250 mm na traseira, todos equipados com sistema ABS.

Outros recursos incluem a função de parada em marcha lenta, que desliga o motor de combustão interna para economizar combustível e reduzir emissões. A Z7 Hybrid também possui o dispositivo chamado Localizador Automático de Posição de Lançamento (ALPF), capaz de selecionar automaticamente a primeira marcha quando a moto está parada.
Para facilitar manobras, a Kawasaki adicionou um modo de caminhada para frente e para trás. E para recarregar a bateria, a moto possui um sistema regenerativo, capaz de recuperar energia nas desacelerações. Além disso, a Z7 Hybrid vem com um painel digital de TFT com conectividade com smartphones e uma entrada USB.
A Kawasaki Z7 Hybrid é uma prova do compromisso da marca em oferecer opções de mobilidade mais sustentáveis, sem abrir mão do desempenho e da emoção de pilotar uma moto esportiva. Com sua proposta inovadora e tecnológica, a Z7 Hybrid promete conquistar os corações dos apaixonados por motocicletas.