Existe 1 motivo para os supercarros da Ferrari não terem tela sensível ao toque

A Ferrari, marca conhecida por seus carros de alto desempenho e luxuosos, tem uma particularidade que chama a atenção: a falta de tela central de infotainment em seus modelos principais como o SF90 Stradale/Spider, 296 GTB/GTS e 812 Superfast/GTS. Mas por que a Ferrari adota essa abordagem?

A resposta é simples: segundo a marca, as telas centrais são distrações desnecessárias para os motoristas em alta velocidade. A Ferrari entende que apenas seus supercarros merecem total atenção do motorista, enquanto seus carros de entrada, orientados ao conforto, possuem uma unidade touchscreen.

Existe 1 motivo para os supercarros da Ferrari não terem sistemas de infoentretenimento com tela sensível ao toque
Existe 1 motivo para os supercarros da Ferrari não terem sistemas de infoentretenimento com tela sensível ao toque

Apesar de muitos fabricantes estarem migrando para o uso de telas touch em seus interiores, a Ferrari mantém controles operados por toque, com feedback háptico até mesmo no volante. Para a marca italiana, a tela touchscreen é um recurso de “luxo” que faz parte da experiência de dirigir um carro Ferrari.

Enquanto outras marcas como McLaren e Aston Martin oferecem telas centrais em todos os seus carros, e a Porsche oferece telas touch em todos os seus esportivos 911, a abordagem da Ferrari parece estar funcionando bem para seus supercarros principais. A marca acredita que ter uma tela touchscreen tira toda a experiência de dirigir supercarros intensos.

A única exceção é o Purosangue, um carro de luxo da Ferrari sem tela central touchscreen. Embora possa parecer estranho para alguns, a Ferrari mantém sua abordagem com foco no motorista e sem distrações para seus supercarros principais, o que parece estar funcionando bem.

Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias Os 3 SUVs mais baratos do Brasil que surpreendem pelo custo-benefício

O mercado brasileiro de SUVs compactos está cada vez mais competitivo, com montadoras oferecendo modelos…

Gabriel Schmoller
Notícias Brasileiros surpreendem: estas são as 10 motos mais desejadas de 2025

O mercado de motos no Brasil continua em plena aceleração. Em 2025, o interesse dos…

Gabriel Schmoller
Notícias Nova versão do Leapmotor C10 surpreende com 590 cv e visual radical

A Stellantis segue acelerando sua estratégia de eletrificação global e aposta na expansão da marca…

Gabriel Schmoller
Notícias Carros elétricos usados que valem o investimento e fazem você esquecer o posto

O mercado de carros elétricos cresce rapidamente no Brasil, impulsionado pela chegada de novas marcas…

Gabriel Schmoller
Notícias Novo Jeep Compass começa produção e gera expectativa no Brasil

A Stellantis iniciou oficialmente a produção em série da nova geração do Jeep Compass na…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário