Conheça a BYD, líder no ranking de veículos elétricos no Brasil!
A BYD, sigla para Build Your Dreams (ou Construa Seus Sonhos), é a marca de carros chinesa que está liderando o ranking de vendas de veículos eletrificados no Brasil. De acordo com a Associação Brasileira de Veículos Elétricos (ABVE), a empresa já comercializou 27.238 unidades até maio deste ano.
Fundada em 1995 por Wang Chuanfu, atual CEO da BYD Company, a empresa tem uma história inspiradora. Conhecido como o Elon Musk chinês, Wang Chuanfu nasceu em um vilarejo agrícola e perdeu os pais na adolescência. No entanto, isso não o impediu de conquistar grandes feitos no campo da tecnologia de baterias.

Inicialmente uma empresa de tecnologia, a BYD expandiu seus negócios para os setores de eletrônicos, automotivo, energia renovável e transporte ferroviário. Atualmente, possui mais de 30 parques industriais espalhados por seis continentes.
No Brasil, a BYD chegou em 2013 e já deixou sua marca no país. A empresa possui fábricas em Campinas (SP), onde realiza a montagem de chassis de ônibus 100% elétricos e a produção de módulos fotovoltaicos. Além disso, conta com uma unidade no Polo Industrial de Manaus (AM), dedicada à produção de baterias de fosfato de ferro-lítio.

A BYD também importa para o Brasil empilhadeiras, paleteiras, rebocadores e caminhões totalmente elétricos. No ano passado, a empresa deu início ao projeto de construção do Complexo de Camaçari, na Bahia, onde será instalada sua primeira fábrica de carros fora da Ásia.
Recentemente, a BYD começou a comercializar automóveis de passeio no país. A lista de modelos disponíveis inclui os elétricos Dolphin Mini, Dolphin, Seal, Yuan Plus, Han e Tan, além dos híbridos Song Plus e King.

Com sua expertise em tecnologia e compromisso com a sustentabilidade, a BYD está conquistando cada vez mais espaço no mercado brasileiro de veículos eletrificados. Seus carros oferecem opções ecologicamente corretas para os consumidores brasileiros, contribuindo para a redução da emissão de poluentes e para um futuro mais sustentável.
Referência: Motor Show
